Fome e Vontade de Comer



Como qualquer comedor compulsivo, sinto falta da comida. Nem é propriamente fome, mas é o conforto que a comida nos traz.

Uma das maneiras de ultrapassar essas crises é mantermo-nos ocupados. "Tomem um banho de espuma, vão ao centro comercial ou simplesmente saiam para uma caminhada", disse a Oprah - e de dietas sabe ela!

Para mim está a ser difícil, e isto ainda está no início. Um comedor compulsivo é um doente crónico, tal como os obesos ou os alcoólicos. Tem de se levar um dia de cada vez, e fazer com que esse dia não tenha excessos cometidos. Ou então todo o trabalho de muitos dias pode ser deitado por terra...

Para já, tenho andado a comer de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas, e a sensação de fome não passa. Mas será fome ou vontade de comer? Só pode ser a segunda...

Ora vejamos: meia taça de cereais com leite, duas rodelas de ananás, uma banana, meio prato de esparguete com queijo magro e fiambre light, um prato de sopa com farelo - esta última há meia hora atrás. Como é que pode ser fome?

Mas então que impressão é esta no estômago, que vontade é esta de correr para a cozinha e cozinhar massas e batatas? É o desmame, pura e simplesmente o desmame de uma dependência.

Tal como um alcoólico tem de percorrer os 12 passos, também eu tenho de aguentar. E não é surpresa nenhuma descobrir que, tal como existem os Alcoólicos Anónimos, também existem os Comedores Compulsivos Anónimos.
http://www.ceahow.org/

Por isso, quando me sinto só e deprimida, tento recordar (é difícil) que existem outras pessoas como eu, e que como eu devem estar, neste preciso momento, com fome e medo de vacilar.

Para me lembrar a mim mesma do quanto quero voltar a pesar 65kgs, de como me sinto bem disposta quando faço o cardio fitness do Tae-Bo, de como fico feliz ao ver os gramas a caírem, a transformarem-se em quilos que se vão, a verificar que aquela roupa já está menos apertada...

Para me lembrar disso tudo e não baixar os braços fiz este blog, onde escrevo para quem quiser ler, mas sobretudo para mim.

"Porque eu mereço!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário