
Apesar de ter tido bons resultados no ginásio do antigo estádio da Luz (que estava quase sempre vazio), o que é certo é que detesto ginásios de qualquer tipo, e já experimentei alguns.
E detesto-os por duas boas razões:
1 ª - estão cheios de "top models culturistas" que olham para mim com desdém e me fazem sentir envergonhada de mim mesma;
2 ª - têm homens a olhar para os rabos, e o meu não é propriamente de "top model", daí sentir-me desconfortável.
É por isso que prefiro fazer ginástica em casa. E mesmo assim, o único tipo de exercício que eu consigo fazer sem desisitir a meio é o Tae-Bo, um tipo de arte marcial híbrida criada pelo campeão mundial Billy Blanks.
É uma mistura de Tae Kwon Do com aeróbica e é divertido e acessível. Não se dá pelo tempo passar e apesar de ser exigente acabamos motivadas e bem dispostas (e a suar que eu sei lá)!
É fácil obter vídeos online, mas a par destes decidi-me a dar alguma coisa em troca ao homem e mandei vir uns DVDs dos Estados Unidos. Mas são de um nível muito puxado, é preferível começar pelos de menor impacto.
Os vídeos do e-mule são mais acessíveis, e se não exagerarmos acabamos por ter um óptimo treino cardio em casa, sem termos de ir ao ginásio.
Por isso, fazer ginástica em casa é o melhor para mim. Não tenho desculpas para não fazer, posso parar o DVD a meio da coreografia se estiver cansada, o duche está mesmo ali ao lado.
Resumindo, o Te Bo é como o totoloto: é fácil, barato e dá milhões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário