
Andei a comparar, e vi que os fiambre de perú ou frango são quase o dobro dos de porco, o queijo light é mais caro, tal como o leite magro, os iogurtes, o peixe, as saladas, espargos e acelgas (alimentos termogénicos), os cereais integrais, etc.
À parte disto, existe toda uma indústria que lucra milhões à custa das pessoas que procuram ums redução de peso. Já se deram conta de quanto custa uma semana de Herbalife? Cerca de 25€. Eu faço os batidos da Multaben, e uma semana fica-me em 14€. Practicamente metade. É absolutamente incrível, e garanto que os batidos da Multaben são bem melhores. Já agora, compram-se no Celeiro.
E que dizer então das substâncias milagrosas, tipo Adelgafit, que nos prometem perdas de sei lá quantos quilos numa semana?
Vamos lá a ver: quem quer fazer uma dieta alimentar equilibrada tem de se preparar para gastar mais dinheiro do que o habitual. Sou gorda e quero ser magra? Tenho que abrir os cordões à bolsa quando vou ao supermercado.
(Já nem falo nos produtos milagrosos e nos tratamentos de emagrecimento, senão acho que o meu ordenado não chegava... mesmo os ginásios são caros, é preferível fazer em casa).
Mas não há dúvida que esses eurinhos a mais são a taxa moderadora que temos de pagar para termos uma melhor aparência e para nos sentirmos mais leves. Talvez valha a pena, não acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário