
A minha dieta iniciou-se há uns 2 dias, quase sem querer. Não determinei um dia exacto, para fugir ao clássico "diets always begin tomorrow".
Comecei por fazer chá verde e chá anti-colesterol, e bebê-los algumas vezes por dia. Isso só por si já é bom, porque eu só bebo àgua para tomar os medicamentos. E em vez de açúcar usei sacarina, outro ponto positivo. Hoje já estou a conseguir beber sem nada misturado, melhor aínda.
Tenho conseguido comer meia tigela de Special K, em vez de uma tigela cheia, e não ter fome. Que surpreendente!
Fiz sopa sem hidratos de carbono - substitui-se a batata por courgete. (Olha, é da maneira que gasto o stock de courgete congelada, da minha produção biológica do Turcifal!) Com pouco ou nenhum sal, claro. E quando chega a hora das refeições principais, como duas conchas de sopinha magra, polvilhada com farelo de trigo, por causa das fibras, e também para ajudar a "encher".
Já tentei misturar Depuralina, mas é mesmo horrível, não há hipótese! Comprei uma embalagem há 3 meses e só conseguir engolir aquilo uma meia dúzia de vezes, e sempre com vómitos. Enfim, 25€ para o galheiro... Também há em comprimidos, mas ainda é mais caro e, sinceramente, para regularizar o trânsito intestinal (ou c***r, em português vernáculo) há soluções mais baratas e igualmente eficazes, como o chá de sene.
Outra coisa importante é a saladinha, mas como odeio arranjar alface, compro daqueles pacotes. Fica caro, mas antes isso. Um pouquinho de azeite e vinagre de maçã, pimenta e um nico de sal numa chávena de café (só o fundinho), tudo misturadinho e aí está um dressing para salada. Sou capaz de comer uma quantidade surpreendente e ficar satisfeita.
Fruta, só fora das refeições, e mesmo assim com moderação - excepção feita ao abacaxi, que como mais que uma rodela, mas esse é até bom para dietas.
Grelhados e um pouco de hidratos de carbono, senão fico fraca e com dores de cabeça. Puré de batata, batata cozida, massa, arroz... em menor quantidade que o habitual.
É claro que de vez em quando lá vai porcaria, como os chocolates que comi ontem. Não adiantava resistir, eles estavam ali. Mesmo assim, hoje de manhã pesei-me e tinha menos 200gr. Menos mal.
Well, resumindo a coisa vai, mas devagar. Não é propriamente por causa de poder ficar flácida com a perda rápida de peso, mas porque não quero passar fome.
E agora vou fazer um Tae-bozinho ligeiro, para ver se começo a quimar mais colorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário