A culpa é das bolachas e do chá...



Não há outra razão para o meu aumento de peso senão esta: estou outra vez numa fase compulsiva, e a culpa é das bolachas digestivas e do chá branco. Eu sou inocente.

É impossível resisir. O raio das bolachas são mais que boas, e para além do mais são baratas que se fartam: são do LIDL. Cada caixa traz 2 pacotes, e sou perfeitamente capaz de lhes dar sumiço num só dia, à vontadex...
Fora de brincadeiras, não sei o que é que se passa. Andei 2 meses numa luta contra os 87kg, consegui descer para 77Kg. E agora ando também há 2 meses a fazer asneiras. Sei que estou novamente acima dos 80, e se calhar está na altura de uma ajudazinha química. Só o preço que a coisa é... bem, é da maneira que leva uma pessoa a cumprir a dieta MESMO, senão lá vai € deitado fora.

Apesar de ver novamente o pneu a aumentar, a barriga a transbordar à frente, as calças a enrolarem na cintura, a verdade é que ganhei o hábito de beber chá branco e molhar as ditas bolachas nele. Ahhh, só de pensar já engordei meio kilo... Que maravilha de chá, cheira tão bem...
Bem, vou ter de começar tudo de novo, com uma consolação: sei que consigo perder peso. Vamos a ele!

... (momento de reflexão) ...
Talvez não tenha de abdicar de tudo, talvez só duas bolachas à noite? Please??

Tás doida? Nem o cheiro, ouviste? O chá é à vontade desde que seja com adoçante, mas as 3 colheres de açúcar que lhe pões mais a enxurrada de bolachas que lá molhas e enfardas umas a seguir às outras, isso acaba-se de vez, hoje, já, imediatamente, neste momento e agora.
Antipática... E quem é que te disse que eu preciso de uma consciência?

Fecha mas é a boca, é só vantagens: comes menos e não dizes disparates.




Um comentário:

  1. Olá!
    Sou nova por aqui, passei li e gostei do que vi. Vc tem senso de humor do tipo que contagia.
    Te encontrei no site do Eu posso mesmo, da Medley. Tb tenho um blog e a dias não posto, mas estou voltando.
    Se quiser me visitar apareça por lá.
    Beijão.

    Anote aí: http://pluma.blog.terra.com.br

    ResponderExcluir