Fénix ma non troppo...





Em primeiro lugar há que recorrer à Wikipédia para se alcançar todo o significado por trás da fantástica ave mitológica, a saber:

A fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega e egípcia que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.

Ora aí é que se põe a questão: Descobri que eu sou um tipo de fénix.

Porque estou a renascer das cinzas da minha dieta fracassada, mas sobretudo porque tenho andado a transportar uma carga digna de respeito.

Pensando melhor, nem se trata de ser fénix nenhuma , mas apenas e tão somente de eu ser, afinal, um simples frango assado bem para o anafado. É isso, sou um frango assado, com a diferença de que o frango assado practicamente não tem gordura, e eu tenho 35% de gordura supérflua no meu corpo. Aí uns 27 kg a mais, mais coisa menos coisa.

O que são 27 kg a mais?


  • Andar com a minha filha de 10 anos às cavalitas

  • Deixar dois Tiagos de 3 anos a trepar por mim acima

  • 5 garrafões de água do Luso às costas e mais uma de litro e meio em cima da cabeça

  • 27 pacotes de açúcar

  • 108 pacotes de manteiga

  • 82 latas de sumol de laranja (porque eu "compro o que é nosso")

!!! momento de reflexão !!!

De onde vieram essas quantidades elefânticas? E porque é que eu me sinto resignada e não culpada? É porque tudo isto tem uma justificação: é uma doença, e como tal tem justificação - or so I thought!

Foi preciso ir a um Professor Doutor de endocrinologia para ficar a saber, pela módica quantia de 120€, que eu preciso é de "comer menos e mexer mais".

ALELUIA! CHIÇA PENICO! QUE REVELAÇÃO! AUTENTICA EXPERIÊNCIA RELIGIOSA! THANK YOU VERY NICE!

" Pois, você tem é de passar fominha e andar uma hora por dia, como se estivesse com pressa."

E eu, imóvel, a olhar fixamente para a sumidade especializada em prolactinomas - que aliás não tenho! "Quem é que escreveu uma coisa destas (o relatório) , você não tem nada, deixe cá ver os bonecos (a TAC). Que disparate, pare mas é de tomar o Dogmatil e cancele a ressonância magnética!"

E eu, tipo boi para palácio. Olha, querem ver que os médicos que me acompanham há anos são uns ignorantes? Um possível tumor na hipófise que explicaria as minhas hormonas saltitonas? Ó pá, isso é invenção, eu não tenho nada. Népias! Peanuts!!!!

Vai lá tomar os comprimidos do colesterol e faz-te à vida!

É é assim que vou fazer: levantar-me, esticar as asinhas e as patinhas, acender um fósforo no rabo e aí vou eu a voar a jacto, quiçá com um ligeiro rasto chamuscado, mas a voar outra vez, tal fénix.

Será desta? Fónix!

Nenhum comentário:

Postar um comentário